Empreendedor, você sabe o que é um DRE?

Categoria:

  1. Receita Bruta de Vendas: Total de vendas realizadas, antes de qualquer dedução.
  2. Deduções da Receita Bruta: Inclui impostos sobre vendas, devoluções e descontos concedidos.
  3. Receita Líquida de Vendas: Receita bruta ajustada pelas deduções.
  4. Custo das Mercadorias Vendidas (CMV): Custos diretamente relacionados à produção ou aquisição dos bens vendidos.
  5. Lucro Bruto: Receita líquida de vendas menos o CMV.
  6. Despesas Operacionais: Incluem despesas com vendas, gerais e administrativas.
  7. Resultado Operacional: Lucro bruto menos as despesas operacionais.
  8. Outras Receitas e Despesas: Receitas e despesas não operacionais, como receitas financeiras e despesas com juros.
  9. Resultado Antes do Imposto de Renda: Lucro operacional ajustado pelas outras receitas e despesas.
  10. Imposto de Renda e Contribuições: Valor estimado dos impostos a pagar.
  11. Lucro Líquido do Exercício: Resultado final após deduzir o imposto de renda e contribuições.

POR MACIEL NASCIMENTO – CEO P2MC CONSULTORIA CONTÁBIL E CONFIANCE FACILITIES.

Compartilhe nas redes sociais:

LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Email

Artigos Relacionados: